Renato celebra acerto: 'Muito feliz por reencontrar a torcida que tanto amo'
Ídolo do clube volta exatamente dois anos após ser demitido. Chega na terça-feira a Porto Alegre e estreia no sábado, contra o Atlético-PR.
Novo técnico? Nem tanto. Anunciado pelo Grêmio na tarde desta segunda-feira, Renato Gaúcho se manifestou via assessoria de imprensa e, em apenas uma frase, conseguiu dimensionar a ligação do treinador com o clube - foi campeão mundial como jogador em 1983 e comandou a equipe durante 11 meses, entre 2010 e 2011:
- Estou muito feliz por reencontrar a torcida que tanto amo.
O ex-jogador, ídolo da torcida, substitui Vanderlei Luxemburgo, demitido no sábado. Chega na terça a Porto Alegre para firmar vínculo até 31 de dezembro de 2013 e já estreia no sábado, contra o Atlético-PR, pela sexta rodada do Brasileirão. Renato volta com a companhia do auxiliar Victor Hugo Signorelli e do preparador físico Alexandre Mendes. Deve ser apresentado no início e comandará o treino das 15h30m. Será a sua segunda passagem como treinador no clube que o revelou para o futebol. O último clube pelo qual passou foi, curiosamente, o Furacão em 2011, rival do próximo fim de semana.
Depois, Renato concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e deu mais detalhes do acerto após um encontro de quatro horas, revelou uma conversa ao telefone com o presidente Fábio Koff ainda e reafirmou a sua condição de ídolo gremista:
- Tivemos uma reunião longa aqui, bastante proveitosa, um final feliz. O grupo do Grêmio é muito bom, é forte. É cedo para falar, mas espero brigar por títulos. Antes, espero ser recebido de braços abertos.
Reunião no Rio selou o 'sim'
Reunião no Rio selou o 'sim'

Nenhum comentário:
Postar um comentário