Assim como o irmão Thiago Alcântara, negociado com o Bayern de Munique, Rafinha não estará no Barcelona na próxima temporada. Após o jogador anunciar que iria defender o Celta, o clube catalão confirmou o empréstimo do meia-atacante brasileiro por um ano.
No início do mês, Rafinha renovou seu contrato com o Barcelona até 2016 e foi emprestado agora para o Celta para ganhar mais experiência na primeira divisão espanhola. O jogador tem passagem pelas equipes de base da seleção brasileira e, desde os 13 anos, defende as cores do Barcelona.
Curiosamente, irmão de Thiago e filho do tetracampeão Mazinho passou pela cidade na infância, justamente no período em que o pai atuava no Celta, e chegou a defender as cores do clube. Inclusive, chegou a publicar, na semana passada, uma foto em ação com a camisa do clube de Vigo.
Rafinha, de 20 anos, terminou a última temporada com dez gols em 36 jogos pelo Barcelona B. Além do Celta, Sevilla, Betis e Real Sociedad foram clubes que apareceram interessados em seu futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário