Bem cotado na Europa, Marquinhos é cauteloso com sucesso precoce
Após boa temporada no Roma, zagueiro ex-Timão pensa em cumprir contrato, mas lembra que é preciso ter tranquilidade para fazer a 'escolha certa'
Nove meses foram o suficiente para que Marquinhos assinasse com o Roma, virasse titular e passasse de promessa a um dos reforços cobiçados no mercado de transferências na Europa. O time italiano teria recusado 20 milhões de euros oferecidos pelo Real Madrid, segundo o jornal Gazzetta dello Sport da última terça-feira. Enquanto isso, o Barcelona aparece como outro destino provável, numa disputa que pode repetir o duelo entre os espanhóis por Neymar. Aos 19 anos, o zagueiro que viveu toda a infância no Corinthians age com cautela, evitando o deslumbramento. O cuidado leva o defensor a pesar cada palavra quando fala do interesse do time catalão. Mas não impede que dê sinais de que atuar no Camp Nou poderia ser a "escolha certa".
- Hoje meu pensamento é cumprir o contrato com o Roma, de mais quatro anos. Mas claro que é inevitável que cheguem propostas, ofertas. Essa questão eu deixo com meus empresários. Eles pensam nessa parte, e eu penso apenas em jogar e evoluir, fazendo meu trabalho da melhor forma. É claro que a gente tem prazer com as notícias que chegam, mas, enquanto não for algo concreto, tem que procurar não pensar muito. Eu sou um jogador muito profissional, então, procuro pensar só onde eu estou e fazer meu melhor ali. Dessa parte, eu sou o último a ficar sabendo. É difícil, mas estou preparado com relação à cabeça, para saber lidar com essas coisas, que a gente sabe que não são fáceis. Senão, acaba tirando os pés do chão. É preciso ficar tranquilo para, quando chegar alguma coisa, poder fazer a escolha certa - afirmou o zagueiro, por telefone.

Nenhum comentário:
Postar um comentário